Domingo, 28 de abril de 2024
Logomarca NO AR Notícias
Política

Polícia Civil concluí que quatro pessoas participaram na morte de Secretário da Saúde de Bom Progresso

16/11/2022 12:18
Polícia Civil concluí que quatro pessoas participaram na morte de Secretário da Saúde de Bom Progresso

 Polícia Civil, através das diligências realizadas pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Três Passos, concluiu que a morte de JARBAS DAVID HEINLE, ocorrida em Bom Progresso, foi praticada, em tese, por quatro indivíduos. Dois deles seriam os mandantes e os outros dois os executores.

É de conhecimento, na região, que, em Bom Progresso, há dois grupos que disputam o poder municipal.

Testemunhas ouvidas relataram que um dos mandantes tinha intenção de ocupar, futuramente, o cargo de Prefeito, no Município. Para que isso ocorresse, os dois mandantes planejaram o crime e contrataram outros dois indivíduos para matar a vítima.

O crime foi triplamente qualificando – Motivo Torpe - a morte foi mediante pagamento de R$ 50.000,00; uma carta de emprego e uma promessa futura de emprego na Prefeitura Municipal, com salário de R$ 3.000,00; Motivo fútil – eliminaram a vítima por ser contrário político, no município; e para praticarem o crime os executores fizeram uma emboscada, ficaram escondidos no galpão que fica na casa de JARBAS e quando ele chegou desferiram quatro tiros (dois nas costas, um no tórax e outro na boca).

Dos quatro autores, um está preso, outro foragido e dois foram liberados pela Justiça após cumprir o prazo da prisão temporária. Hoje à tarde, as 15h, o Delegado de Polícia Marion Volino, responsável pela investigação, dará coletiva à imprensa junto à sede da 22ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em Três Passos, repassando mais detalhes.

Fonte: Polícia Civil