Na tarde desta quinta-feira (28), foi inaugurada em Três de Maio a Unidade Sentinela, que vai concentrar os atendimentos de pacientes com sintomas de coronavírus e síndromes gripais.
Conforme a secretária de Saúde, Jacira Taborda, o local vai desafogar o atendimento das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e da emergência do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
A unidade foi instalada junto ao prédio do INSS e conta com o atendimento de médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem. “O expediente será o mesmo que o da Secretaria de Saúde, das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30, de segunda a sexta-feira.”
Na Unidade Sentinela os profissionais poderão ministrar medicação e fazer o teste do covid-19, além de providenciar encaminhamentos aos pacientes.