Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Logomarca NO AR Notícias
Saúde

VÍDEO - Saúde de Três de Maio não busca mulher que passou por cirurgia em Ijuí

21/06/2020 21:13
VÍDEO - Saúde de Três de Maio não busca mulher que passou por cirurgia em Ijuí

Paciente disse que estava enfartando e plantão do hospital não classificou como urgência

Mesmo chegando com sintomas fortíssimos de enfarto (dor no peito e garganta fechada), Marlene Alves de Moura, 53 anos não conseguiu ser atendida de imediato no setor de emergência do Hospital São Vicente de Paulo em Três de Maio. Conforme os familiares, Marlene teria passado mal durante a noite da segunda-feira (15-06-20) e na manhã do dia seguinte procurou o plantão do hospital, porém recebeu a informação de que tinha que ir até a unidade de saúde de seu bairro, ou então teria que esperar até seis horas para receber atendimento médico.

Diante disso, Marlene foi até o ESF, do bairro Oriental, onde a médica ordenou que ela retornasse ao setor da Emergência, onde acabou sendo atendida depois de mais insistência. Ao perceber que o caso era grave, foi providenciada transferência da paciente ao hospital de Caridade de Ijuí, onde ela foi submetida a uma cirurgia de revascularização miocárdica por ponte de safena aorto-coronária. Após o processo cirúrgico ela ficou dois dias internada na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo e outros dois no quarto hospitalar.

Na sexta-feira, por volta das 17h, Marlene Alves de Moura, recebeu alta médica, e conforme a família o setor da saúde de Três de Maio, foi comunicado e se comprometeu em buscá-la. Porém conforme a família, isso não aconteceu e a paciente precisou pernoitar no hospital em Ijuí, e somente pode vir embora à Três de Maio na manhã do dia seguinte, quando um parente fez a remoção em veículo particular.

A secretária de Saúde de Três de Maio, Gislaine Mella, disse que não teve nenhum registro de solicitação de transporte do hospital HCI para buscar paciente. A família da paciente contesta a afirmação da secretária.

Fonte: No Ar Notícias