Sábado, 21 de setembro de 2019
PESQUISAR NO SITE
17/01/2019 | 08:20 | Notícias | Estadual

Leite decide vetar projeto que libera venda de bebidas alcoólicas nos estádios

O governador Eduardo Leite anunciou nesta quarta-feira (16-01), que vai vetar o projeto de lei (PL 192/2018) que flexibiliza o consumo e a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios do Rio Grande do Sul, proibidos desde 2008 (Lei 12.916). O anuncio foi feito após reunião com representantes do Ministério Público (MP-RS) e com a cúpula da Segurança Pública do Estado.

Segundo a pasta da Saúde, estudos comprovam que a ingestão de bebidas alcoólicas potencializa o comportamento agressivo das pessoas e pode resultar em atos de violência. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, ressaltou que, "desde a proibição da venda de bebidas nos estádios, houve significativa redução nas ocorrências durante os jogos".

Outro argumento para vetar o projeto, é que o Estado não tem condições de arcar neste momento, com as despesas para aumento do efetivo de policiais nos estádios. Já o MP, ajudou embasar o veto do governador, dizendo que o projeto é inconstitucional, já que existe uma lei federal que proíbe o consumo e a venda nas praças esportivas do Brasil.

Fonte: No Ar Notícias