Segunda-feira, 01 de junho de 2020
01/04/2020 | 19:02 | Notícias |

Três de Maio vai realizar imunização contra a influenza nesta quinta-feira (2) em idosos e trabalhadores da saúde

Os idosos acima de 60 anos e trabalhadores no setor da saúde poderão se imunizar contra a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B), nesta quinta-feira (02-04), em frente à prefeitura em Três de Maio. A vacinação deve iniciar por volta das 7h30min e será realizada com qualquer tempo.

A quantidade de doses recebidas nesta remessa não foi repassada para a nossa reportagem. Na semana passada foram aplicas cerca de mil doses da vacina em cerca de duas horas. Segundo a secretária municipal de Saúde, Gislaine Mella, a vacinação será realizada com qualquer tempo.

 O segundo grupo, a partir de 16 de abril, é formado por professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já na terceira fase, que começa no dia 9 de maio, mesma data do Dia D de mobilização, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Em Três de Maio a meta é de vacinar 3910 idosos e 996 trabalhadores da saúde. O número total em todos os grupos no município de Três de Maio é 10.404 pessoas.

A meta do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) é vacinar 90% dos grupos prioritários. No Brasil, o total da população-alvo é de 67,6 milhões de pessoas.