Sexta-feira, 03 de abril de 2020
24/03/2020 | 17:59 | Notícias |

Três de Maio não tem nenhum caso confirmado de coronavírus

Conforme o Comitê Municipal de Prevenção e Combate à Covid 19, divulgado nesta terça-feira (24-03), em Três de Maio não existe nenhum caso confirmado de coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a partir de agora devem ser considerados casos suspeitos todas as pessoas com síndromes gripais.

 

No atual momento 10 pessoas estão em isolamento domiciliar e são considerados casos suspeitos. Os sintomas para Covid 19, são semelhantes aos da influenza (nariz escorrendo, dor de garganta, tosse, febre, dificuldade para respirar (em casos graves).

 

Para estes casos, o protocolo é de isolamento domiciliar obrigatório de 14 dias, assim como as pessoas com quem moram, independentemente de apresentarem quaisquer sintomas.

 

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um contato de whatsapp para fiscalização e denúncias de casos referentes a coronavírus em Três de Maio: 9 9994 2108. Podem ser informados casos de aglomerações e de pessoas que tenham viajado e precisam ficar em quarentena em casa.

Fonte: No Ar Notícias