Sexta-feira, 03 de abril de 2020
20/03/2020 | 18:12 | Notícias |

Três de Maio define plano de contingência visando combater o coronavírus

Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20-03), a administração de Três de Maio, juntamente com o comitê de saúde, definiram medidas em combate a proliferação do coronavírus. A orientação é para que em caso de algum sintoma da doença (febre, dor de cabeça, tosse, mas sem falta de ar), entre em contato por meio de telefone whatsapp 9 9697 9363, para a equipe de saúde que irá orientar a pessoa ficar em casa. Porém após avaliação de um profissional, o paciente poderá ser encaminhado ao hospital em caso de necessidade.

O hospital São Vicente de Paulo conta com três leitos de isolamento na unidade B, para pacientes infectados com o Covid 19. Já dos seis leitos de UTI, apenas um é destinado para casos graves de coronavírus.

 

O prefeito Altair Copatti, revelou que casos graves poderão ser transferidos para Santa Rosa, onde deve ser disponibilizados pelo menos 20 leitos no antigo hospital Abosco, específico para contagiados com o coronavírus.

 

A meta do plano de contingência é fazer com que pelo menos 70% da comunidade três-maiense não saia de casa evitando aglomerações.

 

ATENDIMENTO DO COMÉRCIO

 

Conforme o prefeito Altair Copatti, a proposta é decretar a restrição na circulação de ônibus e veículos de transporte coletivo. O mesmo vale para bancos, cultos religiosos, festas e eventos que reúnam pessoas.

 

Em relação ao comércio, a restrição deve disciplinar a utilização de serviços essenciais como supermercados, postos de combustíveis, agropecuárias e estabelecimentos do setor da saúde como clinicas, farmácias e hospitais. A medida também deve permitir o funcionamento de bares e restaurantes no máximo até às 20horas.

Fonte: No Ar Notícias