Sexta-feira, 03 de abril de 2020
26/03/2020 | 18:12 | Notícias |

Prefeito de Ijuí vai autorizar abertura do comércio em regime de plantão a partir de segunda-feira (30)

O prefeito de Ijuí Valdir Heck anunciou na tarde desta quinta-feira (26-03), que amanhã sexta-feira (27), irá editar um novo decreto permitindo a abertura do comércio em forma de plantão. A medida passará valer a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março, contemplado diversas empresas, como comércio, oficinas, lojas agropecuárias etc. Não será permitido funcionamento de empresas que aglomerem pessoas como academias e centro de treinamentos.

 

Conforme o prefeito o decreto, o comércio poderá trabalhar de portas fechadas, atendendo um cliente por vez, sem formação de filas ou aglomeração de pessoas. A medida poderá ser revogada, caso surja algum caso positivo de coronavírus em Ijuí.  

 

Outra medida adotada é que a partir de amanhã (27), o município contará com o serviço de transporte urbano. Os ônibus da empresa Medianeira deverão circular com no máximo 50% da capacidade e os passageiros precisarão sentar no banco da janela, para respeitar a distância para evitar o contágio do vírus. Porém neste período não será permitido passageiros com gratuidade. O prefeito disse que essa medida é para evitar transporte de idosos que em tempos de normalidade podem usar os coletivos sem pagar passagem.

Foto: Zalmir Soares

Fonte: No Ar Notícias