Segunda-feira, 01 de junho de 2020
02/04/2020 | 18:26 | Notícias |

Coronavírus - HSVP de Três de Maio contará com postos de triagem instalado pelo exército

O 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento San Martín”, quartel de Santa Rosa - RS, vai instalar nesta sexta-feira (03-04-20), em Três de Maio, uma barraca que vai servir como ponto de triagem para casos suspeitos de COVID-19. A estrutura será montada em frente ao hospital São Vicente de Paulo.

Conforme o comandante do exército de Santa Rosa, Tenente Coronel Marcio Saldanha Walker, a iniciativa busca auxiliar o atendimento emergencial, com a recepção das pessoas que apresentarem sintomas respiratórios, semelhantes ao quadro do diagnóstico do coronavírus

Nesta quarta-feira, dia 1ºde abril, o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, apoiou a campanha de prevenção ao COVID-19 do SEST/SENAT, no acesso ao município de Três de Maio. Durante a operação foram distribuídos kits de higiene, com máscaras e luvas, bem como um lanche aos caminhoneiros que transitavam pela BR 472. A iniciativa atendeu 229 caminhoneiros e contou também com a participação da Polícia Rodoviária Estadual. Operação semelhante vai ser realizada município de Santa Rosa.

De acordo com o Tenente Coronel Walker, o 19º 19º RC Mec abrange o total de 49 municípios na região.

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar