A polícia Civil, segue as investigações referente ao inquérito que pretende esclarecer as circunstancias em que ocorreu o atropelamento que tirou a vida da jovem Viviana Beatriz Villalba, 22 anos, na madrugada do último domingo (08/06/25), na ERS-344, em Giruá. Após o atropelamento, o motorista andou por cerca de três quilômetros até perceber o corpo da vítima que estava preso no teto do carro.
Conforme a Delegada Elaine Maria dos Santos, que está coordenado as investigações, o motorista causador do atropelamento e a passageira, compareceram na delegacia e prestaram depoimento sobre o trágico acidente.
A delegada diz, “a perícia confirmou que as lesões apresentadas pela vítima eram compatíveis com os danos verificados no veículo e também com os vestígios encontrados no local do acidente.
Na rodovia foram encontrados sinais de frenagens, indicando que o condutor tentou evitar o impacto, pois que freou e tirou o carro para a esquerda da pista. Logo depois do levantamento do local, o condutor e a passageira se apresentaram na Delegacia, ainda na madrugada, na presença de um advogado, foram interrogados e depois liberados. O caso está sendo tratado pela Polícia como homicídio culposo de trânsito.
O condutor declarou ainda que percebeu o atropelamento, mas acreditava se tratar de um animal e pelo mau tempo não parou o veículo e seguiu e que durante o trajeto perceberam a presença do corpo sobre o teto, e que foi até em casa onde acionou a Brigada Militar, pois que o posto militar seria bem próximo a sua casa.”
A delegada preferiu não responder no momento o fato da jovem estar sem calca e roupa íntima, para não prejudicar a instrução do Inquérito Policial.
O corpo da jovem que era natural de Dos de Mayo, província de Missiones-Argentina, deve ser transladado para o pais de origem, ainda no dia de hoje (11).