Um homem de 30 anos morreu ao se envolver em um acidente quando fugia da polícia na manhã desta quinta-feira (09/01/25), no município de Três de Maio. De acordo com a polícia, por volta das 8h23, um motociclista que estava em um local conhecido como ponto de venda de drogas, fugiu em alta velocidade ao avistar a presença da viatura da Brigada Militar, levando um passageiro na garupa.
Os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos, porém foram ignorados pelo piloto que seguiu em alta velocidade. Em razão da desobediência, os policiais passaram fazer o acompanhamento, sendo que na rua Horizontina, imediações da padaria São Francisco, o piloto freou bruscamente e acabou atingido pela viatura. Conforme a polícia, marcas no asfalto confirmaram a frenagem da motocicleta.
O passageiro acabou se ferindo ao cair da motocicleta. Ele chegou ser socorrido pelos bombeiros, porém acabou falecendo no hospital.
O piloto da motocicleta conseguiu fugir. A polícia revelou que o passageiro que acabou falecendo, possuía antecedentes criminais por roubo, posse de entorpecentes, lesão corporal, furtos e ameaça.
A Polícia Civil está investigando o caso.