A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã de Sábado (30), um homem que transportava 560 litros de agrotóxico contrabandeado.
Durante operação de combate à criminalidade, realizada na BR-285, os policiais rodoviários federais abordaram uma Tucson suspeita de estar vindo de Santa Catarina transportando ilícitos. O material ilícito era transportado no porta-malas, assoalho e sobre o banco traseiro, do veículo SUV.
A comercialização e uso do agrotóxico apreendido foi proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por aumentar o risco da doença de Parkinson, entre outros problemas graves à saúde humana.
O motorista, de 22 anos e natural de Pranchita/PR, foi preso e encaminhado, juntamente com a carga e o veículo, à Polícia Judiciária em Passo Fundo.