Quarta-feira, 19 de agosto de 2026
Logomarca NO AR Notícias
Diversos

Cerca de 1100 clientes da RGE ainda permanecem sem luz em Santa Rosa

02/01/2024 09:59
Cerca de 1100 clientes da RGE ainda permanecem sem luz em Santa Rosa

Pelo menos (1.117 clientes) da RGE permanecem sem energia elétrica, em Santa Rosa, devido ao temporal registrado na manhã da última sexta-feira (29/12/23). O município foi o mais atingido na região Norte do Rio Grande do Sul.

Conforme o Secretário de Obras de Santa Rosa, Timirinho, existem cerca oito bairros com falta de energia elétrica e algumas comunidades do interior sem água.

Ainda falta luz em diversos pontos de alguns municípios da região, como Três de Maio, Boa Vista do Buricá e Horizontina.

Em nota a RGE – Rio Grande Energia, revela que o tempo severo afetou de forma intensa a região norte do estado, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios da área de concessão da RGE, desligando 220 mil clientes com danos na rede elétrica provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

Até o momento as equipes conseguiram reestabelecer a energia para 212.000 mil clientes (96,5%). O trabalho segue para restabelecer o fornecimento aos 8 mil clientes ainda desligados (dados de hoje, 02/01, até às 6h, referente ao temporal), a maioria (7 mil) na região Norte, com segurança e no menor prazo possível.

A empresa alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:

SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.

WhatsApp: (51) 9 9955.0002

Site: www.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

Call Center: 0800 970 0900.

Fonte: No Ar Notícias