Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um estelionatário e recuperou um veículo Toyota Etios que havia sido entregue pelo proprietário a um golpista após o criminoso fazer um deposito com um cheque sem fundos para enganar a vítima.
O dono de uma revenda de veículos em Caxias do Sul estava adquirindo o veículo e suspeitou do homem que pretendia vender. Ele acionou os agentes da PRF, e os policiais entraram em contato com o antigo proprietário, que é do Paraná, e descobriram que ele havia caído no golpe do falso depósito.
O estelionatário de 36 anos, que é natural de Planalto/RS, de foi preso. Ele possui diversas ocorrências por estelionato, homicídio e estupro.
O criminoso foi preso e encaminhado à polícia judiciária local, juntamente com o veículo, avaliado em 40 mil reais, que será restituído ao proprietário após as formalidades legais.