Quarta-feira, 18 de maio de 2022
Logomarca NO AR Notícias
Diversos

VÍDEO - BM conquista viatura semiblindada através do programa Piseg em parceria com empresários de Três de Maio

10/05/2022 10:46
VÍDEO - BM conquista viatura semiblindada através do programa Piseg em parceria com empresários de Três de Maio

A Brigada Militar de Três de Maio, conseguiu adquirir uma viatura semiblindada através do Programa PISEG/RS, por meio de parceria com empresários do município. O Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública – PISEG/RS, foi criado pelo governo do Estado em 2019, com objetivo aportar valores do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com destino ao aparelhamento da segurança pública.

O PISEG/RS permite a contribuintes destinar até 5% do saldo devedor em ICMS para aplicação em ações de combate à criminalidade. Para adesão ao
programa, a legislação prevê ainda a destinação de 10%, calculados sobre os 5% do valor a ser creditado, ao Fundo Comunitário Pró-Segurança. 

Em Três de Maio, o programa foi abraçado pela direção da ACI e Sindilojas. Conforme o Tenente Eduardo, comandante da Brigada Militar de Três de Maio, essa união, possibilitou a aquisição de uma nova viatura semiblindada modelo Toyota Corolla Sedan, no valor de R$ 189.298,00. A arrecadação foi suficiente para comprar ainda dois taser (armas de choque).  

A blindagem da viatura é capaz de suportar disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola .40 e 9mm. As empresas que contribuíram para aquisição desta viatura e armas não letais, foram: Sicredi – Certhil - Da Luz Calçados - Mil Léguas - Laticínios Petry – Jardinox e Stumpf Transportes.
 

Fonte: No Ar Notícias