Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Logomarca NO AR Notícias
Judiciário

Condenado homem que assassinou vítima por "pacto com o Diabo"

05/05/2022 09:39
Condenado homem que assassinou vítima por

O réu acusado de matar um homem em virtude de "pacto com o Diabo" foi condenado na última terça-feira (3/5), pelo Tribunal do Júri da 3ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre, a 27 anos e 3 meses de reclusão, pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado.

O réu pode recorrer da sentença condenatória.

Érin de Melo de Almeida responde pela morte de Romualdo da Silva, ocorrida em 25/09/16, juntamente com a companheira dele, Pâmela Danusa Viana Santos. O processo foi dividido e ela será julgada separadamente.

Caso

De acordo com o Ministério Público, autor da ação, Romualdo trabalhava com transportes e o casal pediu que ele o levasse até um sítio. No trajeto, teriam agredido o motorista com golpes de faca e asfixiando-o até a morte. Ainda, conforme a denúncia, o motivo do crime seria oferecer a alma da vítima em sacrifício ritualístico ao Diabo.

Romualdo foi amordaçado e teve as mãos amarradas. Seu corpo, que só foi encontrado quase 1 mês depois do crime, foi deixado em uma vegetação, em Canoas. Após deixá-lo ali, o casal levou o automóvel (Toyota Hilux) e o celular da vítima. O veículo foi encontrado dias depois, em Esteio.

 

Fonte: No Ar Notícias