Domingo, 14 de agosto de 2022
Logomarca NO AR Notícias
Bombeiros

Luiz Pellens é homenageado pelos relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros

06/04/2022 21:51
Luiz Pellens é homenageado pelos relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros

O Presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio, LUIZ FERNANDO PELLENS, foi homenageado com a COMENDA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO SUL, pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados ao CBMRS. A cerimônia de entrega da Comenda, aconteceu no dia 04 de abril de 2022, durante solenidade alusiva aos 67 anos de instalação do Corpo de Bombeiros Militar no município de Ijuí.

Luis Pellens, juntamente com o senhor Armindo Radies e Jorge Kaiser, fizeram parte do grupo que teve a ideia de criar a corporação de bombeiros em Três de Maio. A discussão ganhou força após alguns sinistros ocorridos na cidade.

Os trabalhos tiveram início em 07 de julho de 1997, quando o grupo começou a trabalhar para cumprir as exigências e documentações necessárias para iniciar as atividades. Em 08 de Dezembro de 1999, deu-se início aos atendimentos a comunidade em um prédio alugado pela Prefeitura; os atendimentos eram prestados apenas por Servidores Municipais e Bombeiros Voluntários. Desde o início, a Associação mobilizou-se para a construção de uma sede própria, a qual foi construída totalmente com recursos de doações de empresas e da comunidade, e inaugurada em 2004, quando também o Estado firmou convênio e designou Bombeiros Militares para este município.

Durante mais de 24 anos, Luiz Pellens, desempenhou várias funções na Associação, tendo assumido a Vice-Presidência em 2001; em 2005 assumiu a Presidência, a qual exerce até os dias de hoje, sempre eleito em votação pelos associados. O trabalho realizado é totalmente voluntário (sem nenhuma remuneração).

O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR de Três de Maio atua no padrão COMUNITÁRIO, ou seja, é composto por 12 Bombeiros Militares, 03 Servidores cedidos pela Prefeitura Municipal de Três de Maio, e por aproximadamente 30 Bombeiros Voluntários. Tem responsabilidade territorial por 7 municípios: Nova Candelária, São Martinho, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá, Alegria, Independência e Três de Maio. O Comando da Instituição é MILITAR.  Os Bombeiros Voluntários organizam-se em uma Associação.

Fonte: No Ar Notícias