Sábado, 29 de janeiro de 2022
Logomarca NO AR Notícias
Diversos

VÍDEO - Forte estiagem leva Corsan lançar campanha para uso racional da água no RS

11/01/2022 08:34
VÍDEO - Forte estiagem leva Corsan lançar campanha para uso racional da água no RS

Dezembro foi o mês que mais se consumiu água potável nos últimos 8 anos

 

A forte estiagem que afeta o Rio Grande do Sul, refletiu no nível da água em pontos de captação da Corsan em diversos municípios gaúchos. Essa baixa no nível de água atingiu o setor de captação da Corsan na localidade de Lajeado Biriva, interior de Três de Maio.

Segundo o gerente Miguel Lugoch, a Corsan lançou a campanha de conscientização no uso racional da água, intitulada Verão 360°. A campanha sugere cuidados com a água e o meio ambiente.

Lugoch frisa que principalmente nos últimos dias o nível de água do Rio Buricá baixou significativamente. Por isso é importante que a comunidade evite desperdício para evitar a falta de água e comprometa o abastecimento de água potável.

O gerente Miguel Lugoch, destaca que no mês de dezembro foi registrado o maior consumo de água dos últimos 8 anos pela Corsan de Três de Maio. Lugoch, acrescenta que a preocupação com a falta de água se estende também aos municípios que abastecem a comunidade com poços artesianos. Um dos exemplos é o município de Independência.

Confira as dicas para evitar desperdícios:

- Não lave o carro nem a calçada.

- Não tome banhos demorados.

- Não deixe a torneira aberta se não estiver usando.

- De forma geral, não desperdice água, usando somente o necessário.

Fonte: No Ar Notícias