Segunda-feira, 06 de dezembro de 2021
Logomarca NO AR Notícias
Judiciário

Homem é condenado a 37 anos de prisão por estupro e assassinato de adolescente em Catuípe

18/11/2021 09:35
Homem é condenado a 37 anos de prisão por estupro e assassinato de adolescente em Catuípe
Foto: Reprodução Rádio Águas Claras

O tribunal do júri realizado nesta quarta-feira (17/11/21) condenou a 37 anos de prisão, Pedro Alberto Zimermann, hoje com 54 anos, pela autoria do crime que tirou a vida da adolescente Maria Eduarda Zambom, 15 anos, no dia 29 de março de 2019, na localidade de Santa Terezinha, interior de Catuípe. A investigação da polícia Civil, constatou que Pedro Alberto Zimermann que era o motorista do transporte escolar, e assassinou  adolescente após violentá-la.

O corpo da adolescente foi encontrado na manhã do dia seguinte, em um matagal, sendo que o corpo apresentava sinais de abuso sexual.

No dia do crime, Zimmermman havia buscado a estudante Maria Eduarda Zambom, com a intenção de levá-la à Escola. Porém diferente das outras vezes que estava com o transporte escolar, ele foi com o veículo particular.

Após o crime, o homem tentou cometer suicídio ao cortar o pescoço, porém sobreviveu depois de ser internado na UTI do hospital de Caridade de Ijuí.

A sentença proferida foi proferida na noite de ontem (17) pela Juíza Rosmeri Oesterreich Krüger. A pena é de reclusão em regime fechado, sem apelo à liberdade. Pedro Alberto Zimermann foi reconduzido à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí, onde está preso desde de 2019.

Fonte: No Ar Notícias