Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Logomarca NO AR Notícias
Diversos

Após 49 anos, Alfaiataria Santo Ângelo encerra atividades em Três de Maio

14/10/2021 07:18
Após 49 anos, Alfaiataria Santo Ângelo encerra atividades em Três de Maio

Prestes a comemorar 49 anos de atividades em Três de Maio, o Alfaiate Argemiro Pereira, 74 anos, decidiu encerrar as atividades da Alfaiataria Santo Ângelo. Natural de Quaraí, na fronteira como Uruguai, Argemiro deu os primeiros passos na atividade de costura, logo que completou 13 anos, ao ser incentivado pela mãe que encaminhou ele para ser auxiliar de um alfaiate na cidade fronteiriça.

Aos 14 anos se transferiu para Caxias do Sul, onde trabalhou na atividade por cerca de 4 anos. Acabou retornando à Quaraí, para prestar serviço militar. 

Depois de cumprir o serviço militar foi morar em Santo Ângelo, onde também trabalhou na atividade de Alfaiate. Cerca de 4 anos após, já com 23 anos, veio à Três de Maio, onde deu início as atividades da Alfaiataria Santo Ângelo, em 22 de outubro de 1972.

Os produtos industrializados artesanalmente pela Alfaiataria, casacos de lã masculinos, femininos, bombachas e ternos eram vendidos para lojas de diversas cidades do Rio Grande do Sul e até em outros Estados. Argemiro Pereira, também se destacou por fazer roupas sob medida. Muitos profissionais ainda hoje usam ternos feitos pelas mãos do seu Argemiro, e outros tantos disseram o sim no altar usando os ternos da marca Giancarlo, fabricados pela Alfaiataria Santo Ângelo.

Ao longo destes anos, Argemiro Pereira, formou muitos amigos através da atividade de Alfaiate e também como desportista, sendo que jogou futebol no Botafogo.

O espírito cigano de Argemiro Pereira, vai levá-lo para o litoral catarinense, onde pretende viver a partir de agora. Dono de uma personalidade forte e por ser uma pessoa verdadeira, vai deixar saudade entre os amigos que fez ao longo do tempo em Três de Maio.

Fonte: No Ar Notícias