Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Logomarca NO AR Notícias
Esporte

Atleta que viveu infância em Três de Maio vai competir nesta sexta-feira (30), em Tóquio

29/07/2021 07:48
Atleta que viveu infância em Três de Maio vai competir nesta sexta-feira (30), em Tóquio

O atleta Pedro Burmann que viveu a infância em Três de maio, vai fazer a sua segunda participação olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio na disputa do revezamento misto dos 4x400m, às 8h desta sexta-feira (30). Ele nasceu em Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso, mas aos 12 anos se mudou para Três de Maio, onde viveu a infância.

Pedro Burmann é filho de Nair Burmann, que reside em Três de Maio, e de Pedro Manoel de Oliveira Filho, que mora no Estado de Mato Grosso. O atleta estudou nos colégios Cardeal Pacelli e Setrem, onde competia pela escola e foi descoberto pelo professor Moacir Juliani. Ele ganhou gosto pelo atletismo nas aulas de educação física. Após se destacar em competições escolares, recebeu o convite para ingressar na Sogipa de Porto Alegre, sendo que o talento precoce aflorou rapidamente e após alguns meses de treinos, já figurava na lista dos melhores do Brasil nos 400 metros rasos.

A partir de 2011, o foco do atleta se voltou para as provas dos 400m e do revezamento dos 400m, onde os melhores resultados começaram a sair e o destaque começou a aparecer. Após ter participado do seu primeiro Campeonato Mundial em 2013, em Moscou, Pedro Burmann passou a integrar um time diferente no cenário nacional. Após os bons resultados obtido no evento no ano anterior – Pedro e a equipe do revezamento foi finalista-, a CBAt elaborou um projeto e contratou o velocista norte-americano Michael Johnson para fazer a assessoria técnica o dos atletas que disputavam os 400 m.

Nesta sesta sexta-feira(30), Pedro vai abrir a prova do revezamento 4x400m misto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tendo o reforço dos atletas Tiffani Marinho, Tabata Vitorino, Anderson Henriques e João Henrique Falcão. Se os Brasileiros ficarem entre os oito melhores, farão a final às 9h35 do sábado, dia 31 de julho.

Fonte: No Ar Notícias