Quinta-feira, 05 de agosto de 2021
Logomarca NO AR Notícias
Diversos

Apae de Três de Maio retoma aulas presenciais

21/07/2021 11:05
Apae de Três de Maio retoma aulas presenciais

Retorno presencial ocorrerá de forma híbrida, sendo que nesta semana voltam os alunos da Escola de Educação Especial Helen Keller

 

Na segunda-feira, 19 de julho, a Apae de Três de Maio retomou as aulas presenciais, após mais de um ano com aulas remotas, devido à pandemia.

 

Ao embarcarem no ônibus, os alunos têm a temperatura verificada. Chegando à escola, a mochila é higienizada, a máscara é trocada e as mesas no refeitório e nas salas de aulas estão distanciadas. E o uso de máscara, a higienização constante das mãos e o distanciamento são hábitos adotados neste retorno.

 

Estas e outras medidas fazem parte do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de Covid-19, elaborado pela instituição para que este retorno ocorresse de forma segura para os alunos e para a equipe apaeana. Ele foi feito em conformidade com a Portaria Conjunta 01/2020, da Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Educação.

 

Nele constam informações como as medidas de readequação dos espaços físicos, como salas e refeitório, limpeza do ambiente e cuidados que alunos e profissionais devem manter.

 

De acordo com a diretora pedagógica da Apae de Três de Maio, Simone Rossi Tiecher, nesta primeira semana é a vez dos alunos da Escola de Educação Especial Helen Keller voltarem presencialmente à instituição. “Dos 87 alunos matriculados, em torno de 30 retornam, divididos entre os turnos da manhã e tarde”, revela.

 

Já na próxima semana será a vez do retorno presencial dos alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado Helen Keller, que estão incluídos nas escolas comuns de ensino. De um total de 72 alunos, 33 devem retornar.

 

“O retorno presencial irá ocorrer de forma híbrida, ou seja, uma mistura entre o ensino presencial e as aulas à distância. Uma semana os alunos vem à escola e na semana seguinte continuam com as aulas em casa.”

 

A diretora pedagógica destaca que os alunos que estão retornando foram autorizados pelos pais/responsáveis, que assinaram o Termo de Ciência e Responsabilidade, já que a volta presencial é opcional às famílias. “As aulas à distância seguem ocorrendo. Para o retorno presencial, os alunos precisam usar a máscara e observar o protocolo de distanciamento”, finaliza Simone.

Fonte: Assessoria de Comunicação