Walter Vontobel disse que cooperativa veio pra ficar
Durante entrevista ao repórter Antonio de Oliveira, o presidente da Cotrisal, Walter Vontobel, revelou que a cooperativa deve pagar cerca de 57 milhões que agricultores tem à receber da Cotrimaio. Os recursos para esse pagamento sairão do valor acertado para o aluguel dos 18 pontos de recebimento de grãos, comercialização de insumos e rações, área de leite e consultoria técnica (agronômica e veterinária) presente em 12 municípios.
Walter Vontobel, frisa que o pagamento aos produtores que valores à receber da Cotrimaio, acontecerá de acordo com uma escala de negociação que os associados fizerem com a Cotrisal.
O contrato de aluguel com a Cotrimaio é de 7 anos, mas a vontade é vir para ficar. Vontobel, destacou que recentemente a Cotrisal adquiriu a unidade de uma cooperativa agrícola de Santa Rosa no município de Horizontina.
A Cotrisal elevou o número de filiais para 47 em 40 municípios. A cooperativa fundada em Sarandi, têm 63 anos de história, sendo a segunda em faturamento no estado, mas a primeira em lucratividade. Walter Vontobel destacou que a Cotrisal fechou 2020 com um resultado de R$ 2,3 bilhões.
A vinda para a região deve tornar a cooperativa ainda mais competitiva e aumentar o volume de negócios.
A Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal), de Sarandi, oficializou a locação de unidades da Cooperativa Agropecuária Alto Uruguai (Cotrimaio), de Três de Maio no 18 de setembro de 2020.
A Cotrimaio, permanece operando sua rede de supermercados, postos de combustíveis e a venda de óleo diesel direto ao produtor.