Sexta-feira, 29 de março de 2024
Logomarca NO AR Notícias
Diversos

Comunicador e vereador eleito Antonio de Oliveira discute solução à constante falta de água pela Corsan em Três de Maio

04/12/2020 13:01
Comunicador e vereador eleito Antonio de Oliveira discute solução à constante falta de água pela Corsan em Três de Maio

Na função de comunicador, repórter e cidadão, Antonio de Oliveira, há vários anos vem cobrando uma solução para as constantes faltas de água potável abastecida pela Corsan em Três de Maio. Agora como vereador eleito para a próxima legislatura e comprometido em trabalhar pelas questões sociais, ele voltou abordar o assunto com o gerente da Corsan Miguel Lugoch.

Na manhã desta sexta-feira (04-12-20), Lugoch foi entrevistado no programa de noticiário da Rádio Cidade Canção FM, onde se comprometeu em auxiliar na busca conjunta por uma solução para o problema. Na avaliação do gerente da Corsan, a principal causa das interrupções prolongadas no abastecimento de água potável, é a demora para a RGE resolver os problemas que eventualmente ocorrem nas redes da distribuidora.

Medidas

Uma das saídas é pressionar a RGE para que preste um melhor serviço e que em caso de algum evento não programado, providencie o conserto com maior agilidade. Essa pressão deve ser realizada através da união dos poderes: Câmara de Vereadores, Executivo, Judiciário, Ministério Público e a própria Corsan.

Entre as exigências, haverá cobrança de uma revisão preventiva na rede elétrica da RGE. Em caso de descumprimento e demora no conserto dos eventos(problemas) a distribuidora será denunciada na Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL a respeito de descaso com a comunidade.

A Corsan, também vai adotar medidas mais duras e passará ingressar na justiça exigindo ressarcimento pelos prejuízos que surgirem devido a interrupção da energia por parte da RGE.

Miguel Lugoch, frisa que a RGE recebe cerca de R$ 1,3 milhão por ano pelo fornecimento de energia para a Corsan em Três de Maio. Lugoch acrescenta que a sugestão para instalação de um gerador estacionário, no ponto de captação de água bruta, na localidade de Lajeado Biriva, não é necessária, caso a RGE cumpra com sua obrigação.

Trabalho da Corsan

O gerente da Corsan Miguel Lugoch, destaca que a companhia tem uma dedicação exclusiva para realizar um bom trabalho no fornecimento de água à comunidade tresmaiense. Em caso de algum imprevisto, a equipe que presta serviços para a Corsan, imediatamente é acionada para efetuar o conserto com maior agilidade, destaca o gerente.

Investimento

A Corsan se compromete em instalar um novo reservatório com capacidade de 100 mil litros de água nas imediações da Setrem. Outra medida vai ser a substituição de redes em diversos pontos da cidade.

 

Fonte: No Ar Notícias