As Juízas de Direito Cristina Son, vinda de São Paulo e Priscilla Danielle Varjão Cordeiro que é da Bahia, mas morava em Minas Gerais, assumiram na manhã desta segunda-feira (25-05-20), a primeira e a segunda vara da comarca da justiça de Três de Maio. A cerimônia de posse foi coordenada pela magistrada Cátia Paula Saft, até então Diretora Substituta do Foro da Comarca de Três de Maio.
As duas magistradas assumem a Comarca com o desafio de dar celeridade ao julgamento de quase 22 mil processos em tramitação nas duas Varas Judiciais da Comarca de Três de Maio. A solenidade de posse das magistradas ocorreu no Salão do Júri do Foro, porém devido a pandeia de Covid-19, a cerimônia foi restrita a um pequeno número de pessoas que mantiveram o distanciamento e os devidos cuidados como uso de máscaras.
A juíza Cristina Son, frisou que neste primeiro momento a ideia é tomar conhecimento da realidade dos processos e a partir deste trabalho a intenção é implementar um plano para dar mais agilidade nos julgamentos. Já a juíza Priscilla Danielle Varjão Cordeiro, destacou que foi bem recebida na comunidade e em relação ao trabalho, tem como objetivo diminuir o acervo de processos que aguardam por julgamento.
O Presidente da OAB Subseção de Três de Maio Herton Muhlbeier, fez um apelo às novas magistradas para que seja dada uma atenção especial a digitalização dos processos. Ele lembrou que no atual momento o número de processos eletrônicos é reduzido e não chega a mil processos digitalizados.