Quarta-feira, 19 de agosto de 2026
Logomarca NO AR Notícias
Diversos

Greve anunciada por sindicatos dos caminhoneiros tem pouca adesão

17/12/2019 08:31
Greve anunciada por sindicatos dos caminhoneiros tem pouca adesão

A greve dos caminhoneiros anunciada para a manhã desta segunda-feira (16-12), teve pouca adesão. No trevo da BR 285 em Ijuí, um grupo de aproximadamente vinte pessoas, entre caminhoneiro e professores se reuniram no local, com faixas de protesto. Não houve interrupção do trânsito.

Desde às seis horas de hoje (17), um pequeno grupo voltou par o local para protestar. O motivo alegado para a paralisação é o alto preço do óleo diesel e a falta de adequação na tabela mínima do frete. Na região a greve é chamada pelo Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Carga de Ijuí.

Nas redes sociais muitos caminhoneiros tem se manifestado contrários a possibilidade de greve. Já o ex-caminhoneiro Fabinho que é de Santa Rosa e atualmente trabalha no Ministério da Cidadania, o movimento é liderado por um grupo de pessoas e entidades que perderam espaço nas reuniões junto ao governo porque costumavam tumultuar o ambiente. Ele acrescenta que essas pessoas acabaram se unindo com a CUT que é ligada aos partidos de esquerda, na tentativa de desgastar o Governo.

Fonte: No Ar Notícias