Terça-feira, 23 de outubro de 2018
PESQUISAR NO SITE
11/07/2013 | Política | Zilá Breitenbach

Servidores da Fepagro buscam apoio de Zilá para cobrar do Estado reposição salarial

Os representantes dos servidores da FEPAGRO (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária), Fábio Iranço, Wilson Caetano e José Azeredo, estiveram visitando a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) na manhã de quarta-feira (10), com o intuito de solicitar apoio da parlamentar na defesa da reposição salarial da categoria.

Segundo os servidores há sete anos não há reposição salarial, com exceção do percentual de 6,08% concedido em 2012 para o Quadro Especial em Extinção. Ainda relembraram promessa feita pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), o qual havia se comprometido, tanto com a base quanto com a oposição, de reapresentar a emenda ao projeto de lei para garantir reajuste salarial aos funcionários da FEPAGRO, o que não aconteceu até o momento.

Conhecedora do trabalho desenvolvido pela entidade, e sabendo das contribuições que a mesma traz para o desenvolvimento da agropecuária gaúcha, a parlamentar se comprometeu em cobrar providências do governo do Estado durante os próximos dias. “Fico perplexa em ver o descaso do governo para com os funcionários da FEPAGRO. O trabalho de pesquisa realizado pela fundação é de extrema relevância e ao longo dos anos vem contribuindo de forma significativa para o crescimento econômico estadual, com a geração de tecnologias que proporcionam maior produtividade no setor agropecuário”, argumenta Zilá.

Zilá Breitenbach
Deputado(a) Estadual | PSDB