Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
14/10/2015 | 10:36 | Notícias | Regional

Vereadores de Três passos derrubam veto do prefeito sobre projeto antinepotismo

NOTÍCIA COM ÁUDIO

Os vereadores de Três Passos derrubaram na noite desta terça-feira, (13-10), o veto parcial do prefeito José Carlos Anzileiro do Amaral (PTB), sobre o projeto que trata da prática de nepotismo nos poderes executivo e legislativo do município.

O prefeito José do Amaral, revelou ao repórter Antônio de Oliveira, que a decisão de vetar alguns artigos do projeto, ocorreu porque foram considerados inconstitucionais pela assessoria jurídica da prefeitura.


Já o vereador Paulo Züguel “Paulinho” (PMDB), que foi o autor do projeto, até reconhece irregularidades em dois artigos, porém contesta outros dois, principalmente o caso que trata da contratação de parentes, citando como exemplo o cargo de secretária ocupado pela esposa do prefeito.


A votação foi secreta e o veto derrubado por sete votos contra e quatro a favor. O vereador Paulinho, frisa que é da base aliada do executivo, vou contra o veto do prefeito. Com a derrubada do veto, o prefeito terá 48h para sancionar a lei. Porém ele deixou claro para o repórter Antônio de Oliveira que não irá sancionar a derrubada do veto. Se isso se confirmar, o presidente do legislativo terá também 48h para promulgar a lei.

Obs: Confira na parte superior desta página, áudio das entrevistas concedidas pelo prefeito José do Amaral e pelo vereador Paulinho. 
 

Fonte: No Ar Notícias