Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
PESQUISAR NO SITE
01/04/2016 | 15:02 | Notícias | Regional

Vereador Zawaski deixa PP e ingressa no DEM em Alegria

Apesar da notícia ter chegado nesta sexta-feira, 1º de abril, a informação de que o vereador Marcos Zawaski, de Alegria, deixou o PP – Partido Progressista e ingressou no DEM, é verdadeira. A filiação nos Democratas, aconteceu na manhã de hoje, na presença do prefeito Renato Francisco Teixeira, presidente da Câmara Elcio Bueno e do empresário Edson Gschneitner.

Marcos Zawaski, revelou para o repórter Antônio de Oliveira, que aproveitou a janela que permite a troca de partido sem a perda de mandato e preferiu não revelar o motivo da mudança. Já algumas pessoas ligadas ao PP, revelaram que o vereador Zawaski, teria ficado irritado com a falta de apoio dos progressistas na eleição da esposa dele que não se elegeu para o cargo de Conselheira Tutelar, em outubro do ano passado.

A relação entre o vereador e o PP, estremeceu de vez na eleição da mesa diretora realizada em dezembro do ano passado. Apesar da votação ter sido secreta, a suspeita é que Marcos Zawaski, que concorreu a presidente pela oposição, tenha votado no candidato concorrente, Elcio Bueno que venceu a eleição para presidência da Câmara de Vereadores.

A família de Marcos Zawaski, tem uma história no PMDB, sendo que o pai dele Valdir Zawaski, teve quatro mandatos de vereador.  Porém o vereador Marcos Zawaski, esteve no PSDB, PP e agora ingressou nos Democratas. Quanto a possibilidade de concorrer ao segundo mandato de vereador, ele disse que ainda não tem uma definição.
 

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar