Sábado, 22 de setembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
12/07/2018 | 09:01 | Notícias | Polícia

UNIJUÍ emite nota esclarecendo ação de estelionatários

A UNIJUÍ emitiu nesta quarta-feira (11-07), uma nota oficial em que denuncia a ação de estelionatários que estão encaminhando falsos e-mails usando a universidade. A mensagem destaca a oferta de uma oportunidade de trabalho, onde interessados poderão concorrer a vagas de coordenação e auxiliares através de Processos Seletivos, mediante o depósito de uma quantia em dinheiro.

Confira a Nota

A UNIJUÍ comunica que está circulando um e-mail falso atribuído ao Pró-Reitor do Campus Panambi, professor Nelson Thesing, que também cita outras pessoas que atuam na Universidade e em outras Instituições de Ensino. Na mensagem fraudulenta, endereçada por nelsonthesing.unijui@gmail.com, é oferecida uma oportunidade de concorrer para vagas de coordenadores e auxiliares em Processos Seletivos de Instituições de Ensino, mediante o depósito de uma quantia em dinheiro.

Este e-mail é uma fraude e trata-se, muito provavelmente, de um crime de estelionato e de falsidade ideológica. A Universidade reitera que o citado e-mail não é de domínio da UNIJUÍ, pois está cadastrado em uma plataforma externa, de outra empresa, que já foi expressamente notificada do fato. Além disso, já foi devidamente registrado um boletim de ocorrência para informar as autoridades policiais sobre esse crime.

Solicitamos a todos que desconsiderem os e-mails recebidos do endereço eletrônico nelsonthesing.unijui@gmail.com. Informamos, ainda, que estão sendo tomadas as medidas jurídicas cabíveis para a resolução desse problema.

Fonte: No Ar Notícias