Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
08/12/2016 | 16:04 | Notícias | Esporte

Tricolores invadiram as ruas de Três de Maio para festejar PENTA da Copa do Brasil

Os torcedores tricolores invadiram as ruas centrais de Três de Maio, para festejar o pentacampeonato da Copa do Brasil.

Foi uma quarta-feira única e de fortíssimas emoções para os milhares de gremistas espalhados pelo Rio Grande do Sul, pelo Brasil e pelo mundo.

O Tricolor entrou em campo na Arena, diante do maior público de sua história - 55.337 torcedores - para enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de volta da fase final da Copa do Brasil. E foi lindo!

Com a vitória de 3 a 1, no jogo de ida, no Mineirão, o Grêmio teve boa vantagem na partida.

A primeira etapa iniciou equilibrada e muito estudada por ambas equipes. O Galo veio mais compactado, conseguindo manter um pouco mais de posse de bola do que o Tricolor. Mesmo assim, o Grêmio teve boa oportunidade para abrir o marcador com Everton, aos 40’, depois de um lindo passe de calcanhar de Douglas, mas Victor conseguiu salvar os mineiros.

A etapa complementar foi de maior posse de bola gremista. Pressionando, chegou por diversas vezes ao ataque, trocando passes com segurança e rapidez. Teve um gol anulado de Ramiro, por impedimento. Aos 43’, Miller Bolaños balançou as redes, com um golaço, depois de boa jogada coletiva. Já o Galo conseguiu descontar e marcar seu gol de honra, mas nada foi bastante para terminar com a festa.


Com o empate em 1 a 1, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conquistou sua quinta Copa do Brasil. O Rei de Copas voltou! Somos PENTA!


Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Everton e Luan.


Banco: Léo, Iago, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Fred, Jailson, Kaio, Guilherme, Henrique Almeida, Miller Bolaños, Ty Sandows.


A arbitragem do jogo foi comandada por Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Kleber Lucio Gil (SC).
 

Fotos: Antônio de Oliveira

Fonte: Assessoria Comunicação

Clique na imagem para ampliar