Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
PESQUISAR NO SITE
03/11/2017 | 07:59 | Notícias | Bombeiros

Temporal destelha casas, derruba árvores e causa problemas na rede elétrica na região

O temporal de vento registrado por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (02-11), destelhou parcialmente pelo menos cinco casas, derrubou árvores de problemas na rede elétrica em Três de Maio. Parte do perímetro urbano de Três de Maio, ficou sem luz.

As pessoas que tiveram as casas atingidas, foram até os bombeiros retirar lonas para cobrir os telhados. Na BR 472, trecho entre a localidade de Caravaggio até a ponte sobre o rio Santa Rosa, os bombeiros retiraram sete árvores que haviam caído sobre a pista.

Também foi registrado queda de árvores no trecho entre Boa vista do Buricá e Nova Candelária, e ainda na ERS 210 Boa Vista do Buricá até São Martinho.

Dois pontos no perímetro urbano de Três de Maio, tiveram afetados os postes da rede elétrica. Na Avenida Santa Rosa, imediações do ginásio Pacelli, um poste ficou pendido e na Avenida Uruguai ao lado da prefeitura, um poste pegou fogo. Os dois locais foram isolados.

Depois do vento veio a chuva que também causou transtornos em Três de Maio. Por volta das 7h, se formou um lago na Avenida Senador Alberto Pasqualini, proximidades da Pneucar e na Avenida Santa Rosa, imediações da antiga instalação da Lactalis.

Na ERS 342, entre Três de Maio e Horizontina, foram removidas pelo menos duas árvores. No perímetro urbano de Horizontina, cerca de seis casas foram destelhadas parcialmente. Quatro famílias já foram nos bombeiros buscar lonas. Parte da cidade está sem luz.

Cinco casas destelhadas. Pessoas atingidas foram até os Bombeiros distribuíram lonas.

Motoristas que transitavam pela região também relataram que diversas árvores caíram na BR 472, no lado de Santa Rosa.

Fotos: Antônio de Oliveira
 

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar