Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
PESQUISAR NO SITE
11/05/2017 | 06:07 | Notícias | Regional

TRE transfere julgamento de recurso do prefeito e vice de SJI que tiveram diplomas cassados

O julgamento do recurso do prefeito e vice de São José do Inhacorá Gilberto Hammes e Eduardo Ludwig, que tiveram os diplomas cassados foi transferido desta quinta-feira (11-05), para a próxima terça-feira (16) no Tribunal Regional Eleitoral – TRE em Porto Alegre.

Os executivos foram condenados em primeira instância pela Justiça Eleitoral da 89º zona Eleitoral que acatou a denúncia de abuso de poder econômico e de autoridade durante a eleição municipal de outubro do ano passado em São José do Inhacorá. De acordo com a acusação, Gilberto Hammes e Eduardo Ludwig, candidatos pelo PMDB, teriam sido favorecidos com o trabalho de diversos funcionários públicos da municipalidade que teriam recebido férias para trabalhar na campanha eleitoral.

Na sentença da juíza eleitoral, Drª. Eliane Aparecida Resende Lopes, também declarou a inelegibilidade pelo período de 8 (oito) anos dos representantes Gilberto Pedro Hammes, Eduardo Ludwig e Eliseu João Schenkel a contar de outubro/2016. O prefeito e o vice permanecem nos cargos administrando o município.

O processo eleitoral, foi movido pela chapa liderada pelo ex-prefeito Abílio Graef e Jair Antonio Recktenwald, do PDT que perderam a eleição pela diferença de apenas 8 votos. Gilberto Hammes e Eduardo Ludwig, obtiveram 1.016, contra 1.008 votos de Abílio Graef e Jair Recktenwald.

Fonte: No Ar Notícias