Domingo, 09 de dezembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
18/08/2015 | 19:49 | Notícias | Estadual

Servidores estaduais aprovam três dias de greve e governador Sartori ordena corte do ponto

Os servidores públicos estaduais aprovaram na tarde desta terça-feira (18-08), greve pelo período de três dias no Rio Grande do Sul, a partir desta quarta-feira (19). A decisão foi tomada em assembleia conjunta que envolveu cerca de 40 entidades sindicais, realizada em Porto Alegre.

Nestes três dias, a Polícia Civil vai atender somente ocorrências que atentem contra a vida. Já a Brigada Militar, deverá continuar com a operação padrão que busca apreender veículos de órgãos do governo que estiverem com documentação atrasada.

A paralisação é em protesto, principalmente, contra o parcelamento de salários e projetos de ajuste fiscal. Os organizadores do evento desta terça-feira, não descartaram novas paralisações, caso ocorram novos parcelamentos de salários.

Já o governador José Ivo Sartori, pediu durante entrevista coletiva no início da noite desta terça-feira, que “pelo bem da sociedade e pelo bem do Rio Grande, os servidores não paralisem os serviços".

Durante a entrevista o governador também disse que irá cortar o ponto dos servidores que aderirem a greve. Segundo ele, já que os salários estão em dia, não há motivo para paralisação. “Determinei aos secretários de Estado que presença será presença e falta será falta.
 

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar