Quarta-feira, 14 de novembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
27/08/2015 | 12:54 | Notícias | Regional

Seis municípios da região definem adesão ao turno único a partir de setembro

Pelo menos seis municípios da região, decidiram que irão aderir ao turno único, com a intenção de fazer economia. O turno reduzido será implementado a partir de setembro nos municípios de Alegria, Porto Lucena, Independência, Três de Maio e Santa Rosa. Em Candido Godoi o turno único vai iniciar na segunda semana de outubro.


Conforme informações da Associação dos Municípios da Região – AMGRS, as administrações de Campina das Missões, Doutor Mauricio Cardoso, Horizontina, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santo Cristo, Senador Salgado Filho, São José do Inhacorá, Tucunduva e Tuparendi ainda estão analisando a possibilidade de aderir ao sistema de horário reduzido. Já os municípios de Nova Candelária, Novo Machado, Boa Vista do Buricá e Alecrim decidiram que não irão aderir ao turno único.


O assunto sobre o turno único será um dos temas, na reunião da Associação dos prefeitos da região desta sexta-feira (28), em Porto Mauá.

 

Três de Maio entra em turno único a partir de 1º de setembro

Em Três de Maio, o turno único, vai funcionar entre às 7h30min e 13h30min. O prefeito Olívio José Casali, diz que a medida é necessária para realizar a contenção de custos, mediante a queda do retorno do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios/FPM.


Conforme o secretário da Fazenda, João Rambo, com a adoção do turno único, cortes de horas-extras e redução de combustível, é possível atingir uma economia de cerca de R$ 150 mil a R$ 200 mil mensais até o final do ano.

O secretário de Administração, João seno Bach, ressalta que o Decreto Municipal deve ser assinado na segunda-feira (31), e frisa que as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, Cultura e Esporte, devem atender em horários diferenciados. O Conselho Tutelar deverá atender em horário normal.
 

Fonte: No Ar Notícias