Sexta-feira, 22 de junho de 2018
PESQUISAR NO SITE
11/01/2018 | 12:31 | Notícias | Diversos

Retomada obras de conclusão asfáltica da AM 9115 de acesso a São José do Inhacorá

As obras de acesso asfáltico ao município de São José do Inhacorá iniciadas no fim do governo de Yeda Crusius e paralisadas na administração do governador Tarso Genro, foram retomadas nesta semana. Homens e máquinas estão trabalhando no trecho, porém o trânsito de veículos com cautela é permitido na rodovia.

A retomada da obra é uma conquista da administração do Prefeito Gilberto e Vice Eduardo que realizaram diversas audiências junto ao Governo do Estado. A obra está sendo executada pela empresa Carpenedo, que venceu a licitação junto ao Daer. Além da camada final de asfalto, será realizada a sinalização horizontal e vertical.

Em relação à construção da ponte sobre o Lajeado Cachoeira, o governo prometeu empenho para atender a reivindicação, mais ainda não tem data definida para início das obras.  A respeito da ponte sobre o Rio Buricá, na mesma localidade de Mato Queimado, a administração não recebeu sinalização positiva para uma nova construção. O local que permite apenas o transito de um veículo por vez, vai receber sinalização especial, com a intenção de que sejam evitados acidentes.

Já na localidade de Esquina Wunch, a prefeitura está realizando obra de alargamento da BR 472, com a intenção de facilitar o acesso à rodovia que liga Três de Maio a São José do Inhacorá e ao Distrito Industrial. O município vai investir cerca de R$ 60.000,00, com a terraplenagem, sendo que a pavimentação será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT.

O andamento das obras dependerá diretamente das condições climáticas, mas o prefeito Gilberto Hammes, acredita que dentro de aproximadamente 20 dias as obras estejam concluídas.

Fonte: No Ar Notícias