Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
PESQUISAR NO SITE
17/01/2018 | 23:04 | Notícias | Educação

Resultado do Enem sai nesta quinta-feira (18)

A partir desta quinta-feira (18), os participantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2017, já vão poder conferir o resultado da prova na página do participante.

Já os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular.

Bom, para saber do resultado é preciso informar o CPF e a senha cadastrada. Alguns dias depois, vai estar liberado também o acesso ao Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Por meio do programa, é possível utilizar a nota do Enem para ingressar em uma instituição pública de ensino superior.

Agora, se o aluno não lembrar da senha de acesso do Enem, é importante fazer uma nova senha o quanto antes, para não perder tempo quando as inscrições do Sisu estiverem disponíveis. Para mudar a senha é fácil: basta entra no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, digitar o CPF e clicar em “Esqueci minha senha”.

Verifique se o e-mail que aparece na tela está correto. Se você não se lembra do e-mail ou não tem acesso a ele, responda à pergunta de segurança e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”. Depois veja se o telefone que aparece na tela está certo. Se o participante não se lembrar do telefone ou não tiver acesso a ele, é preciso responder ao desafio e clicar em "Não tenho acesso a este telefone celular". Forneça as informações solicitadas e logo em seguida clique em “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha”. Só depois disso será enviado uma nova senha para o e-mail cadastrado.

Agora, uma outra opção para ingressar na faculdade é usando o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, onde o aluno só começar a pagar mensalidade depois da formatura. A partir deste semestre, terá oferta de novas vagas com financiamento a juros zero para estudantes com renda familiar mensal de até três salários mínimos. Antes, essa taxa de juros era de 6,5% ao ano. No total, serão 100 mil vagas para essa categoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação