Domingo, 24 de junho de 2018
PESQUISAR NO SITE
28/03/2018 | 14:47 | Notícias | Religião

Quadragésima Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo acontece nesta sexta em São SJI

Na manhã desta quarta-feira(28), integrantes da comissão organizadora estiveram na rádio Cidade Canção FM

A tradicional encenação marca a Sexta-Feira da Santa, em São José do Inhacorá, como maior Evento Religioso da região, será realizado no Santuário Parque São Francisco de Assis- o Calvário dia 30 de abril, com início às 19h30 com acolhida e às 20 horas ocorrerá a Encenação, pelo Grupo “Paixão de Cristo.”

A cada ano que passa a história da Paixão é contada em São José do Inhacorá com uma perspectiva diferente. “Na 40ª edição, o ponto de vista é pensado na dimensão cristã em a que mudança na sociedade acontece através de gesto de amor e a busca constante de fazer o bem ao outro que é meu irmão, pois somos filho do mesmo pai, Deus” explicou o coordenador geral da encenação, Gilberto Ferrari.

Nesta edição, aproximadamente 60 pessoas vão encenar a história junto à Esplanada no Calvário e dez pessoas vão trabalhar nos bastidores, em um único local, não haverá mais deslocamentos - “As cenas vão acontecer com boa visibilidade, proporcionando aos visitantes momentos de fé e devoção, desde os momentos da vida, sofrimento morte e ressureição de Jesus Cristo”, ressalta Ferrari. São esperados cerca de 4.000 espectadores para o Evento na noite do dia 30 de março.

Além das alterações de ambiente, personagens e texto, o figurino, as vestimentas também vendo sendo adaptadas ano a ano para as encenações, para a montagem e para os demais aspectos como sonoplastia, sonorização, produção, maquiagens entre outros, foram necessários cerca de 8 participantes.

Os organizadores orientam para que as pessoas levem cadeiras para assistir o espetáculo religioso.

Fonte: Assessoria de Imprensa