Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
PESQUISAR NO SITE
21/08/2017 | 07:03 | Notícias | Municipal

Projeto do prefeito Copatti para criar cargos é criticado por vereadores de oposição

A intenção do prefeito Altair Copatti de criar vários cargos em diferentes setores e aumentar os rendimentos de algumas funções, não é vista com bons olhos por alguns vereadores de Três de Maio. O projeto foi apresentado na 22ª sessão ordinária do Legislativo, realizada na segunda-feira (14-08), da semana passada.

Após a leitura na abertura dos trabalhos, principalmente os vereadores de oposição criticaram o fato de que o projeto veio sem a informação do impacto financeiro. O vereador do PP – Partido Progressista Marcos Corso, demonstrou preocupação com o projeto e disse que ao contrário da justificativa do executivo, se aprovado vai sim impactar em mais gastos para os cofres da municipalidade. O progressista, cita um caso em que um funcionário CC – Cargo de Confiança que atualmente recebe cerca de R$ 900,00 reais, passará a ganhar R$ 2.400,00 reais. Corso, vai além e frisa que gestão eficiente é fazer mais com menos e não contratar para fazer mais.

O projeto foi baixado para a comissão de estudos que está avaliando a proposta do prefeito Copatti. Alguns vereadores chegaram revelar ao repórter Antônio de Oliveira, que o executivo municipal está indo na contramão, pois em um momento de recessão econômica, se pretende criar mais gastos para os munícipes pagar. O vereador Marcos Corso alertou que esse recurso poderá faltar para o medicamentos ou outros serviços importantes para a comunidade.

Fonte: No Ar Notícias