Sábado, 20 de setembro de 2014
Pesquisar no site
07/08/2013 | 09:23 | Notícias |

Projeto do Governo federal pode levar o fechamento das Apaes.

Apaes protestam contra projeto do governo

A Federação das Apaes do Rio Grande do Sul realizam durante o dia de hoje(07-08), uma séria de protestos contra o Plano Nacional de Educação que poderá levar até o fechamento das escolas especiais.  A mobilização movimenta as Apaes Gauchas e os representantes das entidades.


Em Três de Maio e Independência os professores, alunos e pais realizaram na manhã de hoje protestos, contra a política da presidente Dilma que através do Ministério da Educação (MEC) quer acabar com as escolas especiais.


A Diretora Pedagógica da Escola Helen Keller – Apae de Três de Maio Simone Tiecher, frisa que o Plano Nacional de Educação – PNE prevê a exclusão das Apaes a partir de 2016.


Em Porto Alegre a partir das duas da tarde de hoje acontece em frente ao Palácio Piratini e Assembleia Legislativa, um protesto, pra tentar sensibilizar as autoridades políticas sobre o tema.


Os representantes das Apaes revelam que a, inclusive as escolas que são mantidas pelas Apaes e prestam um serviço exclusivo e de excelência para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A intenção do MEC é matricular todas as pessoas com necessidades especiais nas escolas públicas da rede regular de ensino até 2016.


Produção: Antônio de Oliveira

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar