Quarta-feira, 20 de junho de 2018
PESQUISAR NO SITE
16/04/2018 | 16:33 | Notícias | Educação

Projeto “MasBáh AeroDesign” da FAHOR completa 10 anos

O projeto MasBáh AeroDesign, da Faculdade Horizontina completou 10 anos na segunda-feira, dia 9. Em 2008, por iniciativa do professor e então vice-diretor da instituição, César Antônio Mantovani surgiu o projeto “Águia FAHOR” e em 2013 o projeto começou a ser chamado de “MasBáh AeroDesign” como uma homenagem à cultura rio-grandense.

A equipe atualmente é formada por 21 estudantes voluntários

, coordenado pelo professor Cristiano Rosa dos Santos e pelo acadêmico capitão da equipe, Geovane Rafael Rozin. Os estudantes participam de competições e eventos de aeromodelismos, com foco principal na Competição SAE Brasil - Sociedade de Engenheiros da Mobilidade.

A integrante do grupo, Joici Cristiani de Souza explica o que o projeto quer difundir. “O principal objetivo da equipe é aplicar a experiência dos integrantes, no desenvolvimento e construção de uma aeronave utilizando materiais e processos modernos, desde o projeto até a sua concepção. O MasBáh visa desenvolver relacionamentos e parcerias entre a FAHOR, empresas e outras equipes, para promoção de conhecimento, inovação e desenvolvimento”, comenta a estudante.

Neste ano, o MasBáh AeroDesign participa do Torneio de Acesso da SAE Brasil, com os acadêmicos: Alex Zago, Andrei Arenhart, Andressa Strey, Bruno Salazar, Cristiano Luís Reisner Fekete, Elisandro Grenzel, Fernando Jaskoviak, Gabriel Carlson, Geovane Rafael Rozin, Guilherme Augusto Gubert, Guilherme Marschner, Jaqueline Ullrich, Jeferson Luís Geusemin, Joici Cristiani de Souza, Juliano Knob, Lucas Riffel, Luckas Tilvitz Backes, Raquel Schneider, Ricardo Krombauer, Tiago Bortoli e Valcir Marques de Menezes.

Parabéns à equipe por mais um ano de projeto, por promover a inovação e por levar o nome da FAHOR e do município de Horizontina para importantes competições da área.

Fonte: Assessoria Comunicação