Segunda-feira, 24 de setembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
13/06/2018 | 18:38 | Notícias | Polícia

Professor acusado de abusar sexualmente de aluna em Porto Alegre é preso em SC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, no início da manhã desta quarta-feira (13-06-18), realizou uma ação no estado de Santa Catarina, resultando na prisão de um homem.

A ação ocorreu na cidade de Florianópolis, mais precisamente na Praia dos Ingleses, onde foi preso M.D.B.R., 42 anos de idade, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela prática do crime de atentado violento ao pudor.

O crime ocorreu em dezembro de 2008, quando a mãe da vítima, adolescente de 16 anos de idade, tomou conhecimento de que sua filha teria sofrido abusos sexuais por parte de um professor do curso  do qual ela era aluna. O acusado era professor de administração e de informática em um curso profissionalizante, no centro de Porto Alegre.

A mãe da vítima procurou imediatamente o Departamento Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente e registrou o fato, tendo a investigação culminado com o pedido de prisão preventiva do acusado.

Após o fato, o acusado, que tinha vindo do estado do Rio de Janeiro para ministrar aulas na Capital gaúcha, fugiu e não se teve mais qualquer informação acerca de seu paradeiro, até hoje cedo, quando finalmente os policiais da Delegacia de Capturas do DEIC localizaram e prenderam o alvo.

Após os tramites legais o acusado foi encaminhado para o sistema penitenciário.
 

Fonte: Polícia Civil