Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
PESQUISAR NO SITE
16/05/2017 | 22:04 | Notícias | Regional

Prefeito e vice de SJI conseguem reverter no TRE sentença de primeira instância

Em julgamento ocorrido na tarde desta terça-feira (16-05), no TRE - Tribunal Regional Eleitoral em Porto Alegre, os desembargadores reformaram por unanimidade a decisão de primeira instância que havia cassado os diplomas do prefeito e vice de São José do Inhacorá - RS.

O prefeito Gilberto Hammes e o vice Eduardo Ludwig, foram acusados pela chapa de oposição de terem abusado de poder econômico e de autoridade. Conforme a acusação, diversos funcionários públicos do município tinham tirado férias com o objetivo de trabalhar na campanha eleitoral de outubro do ano passado.

O advogado Luiz Pietczaki, revelou que além do prefeito e vice Gilberto Pedro Hammes, Eduardo Ludwig, também foi absolvido o funcionário público e ex-prefeito Eliseu João Schenkel, que tinha se tornado inelegível pelo período de 8 anos. A votação foi de sete votos a zero em favor do eleitos nas últimas eleições em São José do Inhacorá.

Já o advogado Juarez Antonio da Silva, contratado pela chapa liderada pelo ex-prefeito Abílio Graef e Jair Antonio Recktenwald, do PDT afirmou que irá recorrer da decisão no TSE –Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

A disputa eleitoral em São José do Inhacorá foi apertada, onde os vencedores obtiveram uma diferença de 8 votos. Gilberto Hammes e Eduardo Ludwig, receberam 1.016, contra 1.008 votos de Abílio Graef e Jair Recktenwald.

Fonte: No Ar Notícias