Sábado, 30 de agosto de 2014
Pesquisar no site
16/04/2014 | 10:05 | Notícias | Polícia

Polícia suspeita que assassinato de menino de Três Passos foi premeditado

NOTÍCIA COM ÁUDIO

A Polícia suspeita que o assassinato do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos encontrado enterrado num mato no interior de Frederico Westphalen, foi premeditado. Foram presos por suspeita de envolvimento no crime, Leandro Boldrini que é médico e pai do garoto, a madrasta Graciele e uma amiga dela que é de Frederico Westphalen.

A suspeita do planejamento do crime é reforçada pelo fato dos pais terem registrado que o filho tinha saído de casa na noite de sexta-feira para passar o final de semana na residência de um amigo e somente no domingo foi feito o registro do suposto desaparecimento. De acordo com a delegada Caroline Bamberg Machado, o menino foi levado com vida para Frederico Westphalen, onde ocorreu o crime na sexta, porém na noite do sábado, o médico e a enfermeira teriam participado de uma festa na região

A assistente social de Frederico Westphalen, Edelvania Wirganovicz, de 40 anos que foi presa por suspeita de participação no crime, revelou detalhes e disse que o garoto foi morto com uma injeção letal. Como o casal suspeito ainda não foi ouvido a Delegada Caroline Machado, disse que esta versão poderá ser confirmada somente com o resultado da necropsia.

Apesar dos dois não terem prestado depoimento e o resultado da necropsia não ter chegado às mãos da polícia, a delegada revela que não tem duvida quanto a participação dos três presos no crime.

Já a Delegada Cristiane de Moura e Silva Braucks da Delegacia Regional de Três Passos salientou que através do intenso trabalho desenvolvido pela equipe de investigação foi possível chegar até a comparsa de Frederico Westphalen, que colaborou, divulgando detalhes do crime.

Bernardo Uglione Boldrini era um menino muito querido na comunidade de Três Passos e participava como coroinha nas missas da igreja católica do município. O colégio Ipiranga onde o menino estudava cancelou as atividades escolares por três dias.

O corpo do menino foi velado durante o dia de ontem em Três Passos e no fim da tarde foi transladado para Santa Maria, onde foi sepultado ao lado do corpo da mãe morta há quatro anos.
Confira na parte superior desta página o áudio de trechos da entrevista concedida pela Delegada Caroline Bamberg Machado.

Produção: Antônio de Oliveira
 

Fonte: No Ar Notícias