Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
16/11/2017 | 17:05 | Notícias | Bombeiros

Polícia Civil investiga incêndio que destruiu prédios do Cigres em Três de Maio

O Delegado de Polícia de Três de Maio, João Vittório Barbato, revelou que sua equipe irá investigar o incêndio que destruiu os prédios que abrigavam o antigo Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres). O local foi encontrado destruído, na manhã desta quinta-feira (16-11), por integrantes da administração municipal.

A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso, pois nada foi furtado e os prédios não tinham energia elétrica. Acredita-se que o incêndio tenha ocorrido na noite da última terça-feira (14). Os bombeiros não chegaram ser informados do incêndio.

Em conversa com o prefeito Altair Copatti, o delegado Barbato, revelou que vai investigar as causas do incêndio e solicitou o Instituto Geral de Perícias para fazer uma análise pericial do local, na tentativa de identificar a responsabilidade pelo ato criminoso.

Administração pretendia instalar uma cooperativa de catadores

A administração municipal havia feito um projeto que visava reestruturar o espaço de mais de duas hectares, reativa-lo e permitir que através de uma Cooperativa, com aporte do município o lixo voltasse a ser processado no local. O projeto estava em fase inicial de implantação.

Fotos: Gabriel Lautenschleger

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar