Sábado, 21 de outubro de 2017
PESQUISAR NO SITE
19/06/2017 | 07:16 | Notícias | Trânsito

PRF divulga balanço da Operação Corpus Christi

Entre os dias 14 e 18 de junho, a PRF realizou a Operação Corpus Christi. Neste período, a PRF atendeu apenas quatro acidentes de trânsito, sendo um com danos materiais e três com lesôes corporais. dois quais cinco pessoas ficaram feridas levemente.

Durante a Operação, na quinta-feira (15), às 14h30, em Cruz Alta, na BR 158, um motorista, 71 anos, morador de Cruz Alta, foi preso  por conduzir veículo sob influência de álcool. Após receber denúncia de que uma Spacefox estaria dirigindo em zigue-zague, a equipe de ronda localizou o veículo no km 198. O condutor, foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, o qual apresentou o resultado de 0,90 mg. Esse índice é três vezes superior ao índice previsto para caracterizar o crime. Diante do resultado obtido, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante. Pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

O motorista flagrado conduzindo veículo sob influência de álcool está sujeito na esfera admistrativa, a multa no valor de R$ 2.934,70, se não for reincidente e a suspensão do direito de dirigir pelo período de um ano, e na esfera criminal, a  uma pena privativa de liberdade que varia de 6 meses a três anos de detenção e multa.

Já na sexta-feira (16), a PRF recuperou parte de uma carga de cigarros roubada e um veículo com ocorrência de roubo. Após receber informações de que uma carga de cigarros havia sido roubada na RS481, a equipe de ronda localizou um dos veículos envolvidos na BR158, próximo a Júlio de Castilhos. Em uma estrada vicinal os assaltantes fugiram para uma mata. Parte da carga de cigarros foi recuperada e o veículo utilizado no assalto havia sido roubado no início deste mês em Porto Alegre.

Na sexta-feira (16), na BR 285, em Ijuí, a PRF realizou ação voltada para os passageiros de ônibus, referente  a  conscientização da importância do uso do cinto de segurança. Com esta ação, foi atingindo um público de cerca de 220 pessoas.

O balanço da Operação se mostrou bastante positivo, foram fiscalizados mais de 450 veículos e pessoas, cerca de 180 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo extraídos apenas 3 autos para esta infração. No ano anterior, foram atendidos 6 acidentes, sendo três com feridos, dos quais uma pessoa ficou gravemente ferida.

Fonte: PRF - Polícia Rodoviária Federal