Terça-feira, 25 de setembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
08/01/2018 | 22:34 | Notícias | Economia

PIS para quem tem mais de 60 anos será pago a partir do dia 24

O PIS e o PASEP para trabalhadores com mais de 60 anos de idade começam a ser pagos a partir do dia 24 deste mês. Mais de quatro milhões e 500 mil cotistas terão direito a receber os valores. No total serão pagos quase oito bilhões de reais. Mulheres com 62 anos de idade e homens com 65, que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não fizeram o saque, já podem ir ao banco pegar o dinheiro. Herdeiros legais de trabalhadores que faleceram também podem retirar o dinheiro.

O pagamento do PIS é realizado pela caixa econômica federal. Para sacar valores de até mil e 500 reais, o trabalhador pode retirar nos caixas eletrônicos apenas com a senha cidadão. Para sacar em lotéricas ou correspondentes caixa aqui é necessário o cartão cidadão.

Em ambos os casos é obrigatório levar um documento oficial com foto. Já para quem recebe o PASEP, o saque deve ser feito no banco do brasil. O cotista terá a opção de transferir para qualquer outro banco até dois mil e 500 reais sem o pagamento de taxas. O saldo do PIS ou do PASEP, foram disponibilizados nos sites da Caixa e o banco do Brasil. O da Caixa é o www.caixa.gov.br/cotaspis e o do banco do Brasil é www.bb.com.br/pasep. 

Fonte: Assessoria de Comunicação