Terça-feira, 25 de setembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
07/07/2013 | 19:18 | Notícias | Economia

Microcervejaria Hettwer Bier é inaugurada em Três de Maio

Descerramento da fita inaugural

Um brinde na presença de amigos, convidados e autoridades marcou a inauguração da microcervejaria Hettwer Bier, em Três de Maio.  O empreendimento do casal de empresários Charles e Vanderléa Hettwer contou com um investimento de aproximadamente 4 milhões de reais.

O ato de inauguração aconteceu na tarde deste sábado(06-07), na sede da industria, na ERS 342, há cerca de 100 metros do trevo de entrocamento com a Avenida Senador Alberto Pasqualini.

O sonho de produzir a própria cerveja nasceu quando o casal Charles e Vanderléa, fizeram uma viagem pra Europa, em 2010. Na oportunidade o empresário revelou que teve a oportunidade de conhecer diversas microcervejarias, especialmente na Alemanha.

O projeto nasceu tímido, com a produção das primeiras cervejas em panelas. Decidido em levar adiante o projeto, o empresário buscou o que existe de melhor em tecnologia de equipamentos e matéria-prima, pra desenvolver bebidas de qualidade diferenciada. Charles, salienta que a industrialização obedece os padrões da Lei da Pureza Alemã de 1516, e utiliza os ingredientes - malte, lúpulo, água e fermento cervejeiro.

Em busca de mais conhecimento no ano passado Charles Hettwer, voltou pra Alemanha, onde participou da Feira Mundial da Cerveja em Nuremberg.  Durante a viagem também visitou microcervejarias na Bélgica.

Passados cerca de cinco anos o que era sonho, se tornou realidade. Num primeiro momento a empresa começa com a produção de chope, mas em breve vai industrializar cervejas. O chope é encontrado em oito sabores, através de barris de 10, 15, 20, 30 e 50 litros.

Chope

Origem

Pilsen

Tcheca

Pilsen Extra

Tcheca

Belga Amber Ale

Belga

Belga Blond

Belga

Stout

Irlandesa

Weiss

Alemã

American Pale Ale

Americana

English Pale Ale

Inglesa

         
A previsão é que a partir de setembro, seja iniciada a venda de cervejas especiais através de garrafas descartáveis de 600 ml e long neck.

Os apreciadores da bebida terão a oportunidade de saborear os produtos da  Hettwer Bier, no prédio junto a fábrica, num pub (bar), que vai abrir duas vezes por semana, nas sextas e sábados, das 19 horas às 2 horas. No local além das bebidas de marca própria serão comercializadas e outras bebidas como whisky, vodka, vinho, espumante e petiscos. Nos demais dias da semana o ambiente poderá ser locado para reuniões, festas e confraternizações. Informações pelo fone: 9999 - 7714

Produção: Antônio de Oliveira

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar
Brinde após abertura do primeiro barril
Da esquerda pra direita: Prefeito Casali, Scharles Hettwer, Dep. Ernani Polo e Antônio de Oliveira