Terça-feira, 25 de setembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
07/03/2018 | 06:02 | Notícias | Trânsito

Instaladas lombadas físicas no trevo da Pica Pau em Três de Maio

Nesta terça-feira (06-03) o Daer - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, instalou duas lombadas físicas no trevo (Pica Pau), da ERS 342, entroncamento com a Avenida Senador Alberto Pasqualini, entrada de Três de Maio. A instalação dos redutores tem como propósito inibir a alta velocidade dos veículos no local que oferece muito perigo a quem pretende cruzar a rodovia.

 

A vontade da comunidade era de que a autarquia modificasse o trevo passando de rotatória aberta para rotatória fechada ou então colocasse uma lombada eletrônica. Porém com o problema financeiro do Estado, o secretário dos Transportes Pedro Westphalen, se comprometeu em instalar lombadas físicas (quebra molas), no local que já registrou diversos acidentes de trânsito.

 

Algumas pessoas alertaram que pelo fato das lombadas estarem somente sobre a pista da ERS 342, existe o risco de alguns motoristas desrespeitarem a lei de trânsito e façam o contorno e retornem para a rodovia, sem cruzar sobre os quebra molas. Isso pode manter o risco de acidente no local. Quem for flagrado fazendo uma manobra desse tipo, pode ser autuado.

Foto: Antônio de Oliveira

Fonte: No Ar Notícias