Terça-feira, 25 de setembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
31/08/2017 | 21:16 | Notícias | Saúde

Hospital Vida & Saúde atende mais de 100 crianças na UTI Neonatal

Nos primeiros 7 meses, desse ano, o serviço de urgência da UTI Neonatal, do Hospital Vida & Saúde, realizou 127 internações. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 182%. Isso ocorreu em função da demanda crescente e da ampliação para 10 leitos.

O setor foi totalmente reformado e ampliado para receber recém nascidos. Segundo a Enfermeira responsável, Patrícia Frizzo, “Com a reforma da UTI Neonatal tivemos aquisição de novos equipamentos modernos como monitores, ventiladores mecânicos, berços aquecidos e incubadoras. Também foi necessário um aumento no número de profissionais médicos, fisioterapeuta e de enfermagem, o que nos permitiu prestar atendimento ainda mais qualificado”. A profissional destaca ainda que com os 10 leitos foi possível ampliar os atendimentos dos recém nascidos de Santa Rosa e do estado, diminuindo com isso, o número de mortalidade neonatal pela demora na espera de leitos.

Do total de internações, neste ano, 45% foram do sexo feminino e 55% do sexo masculino. Cerca da metade dos atendimentos foram com crianças de Santa Rosa, e os demais, do restante do estado, já que o Vida & Saúde é cadastrado na Central de Leitos. Destas internações 60% foram de recém nascidos prematuros, 24% por problemas respiratórios e 16% outros diagnósticos (cardiopatia, icterícia, cirúrgicos, neurológicos). Neste ano, também foi implementado, o atendimento Oftalmológico na UTI Neonatal. A avaliação que antes era realizada somente em casos de urgência, agora, passou a ser permanente.

Fonte: Assessoria de Comunicação